22 junho 2011

Top 10 - As 10 melhores capas da revista VIP.

Esse é o Top 10 mais sério que eu resolvi criar para o blog, sério e difícil, deu um trabalhão pois eu realmente levei a sério. A minha escolha desse ranking foi assim, até hoje a VIP publicou 315 capas, tirando as capas da era homens de sucesso e aquelas que eu realmente não admirava cheguei a um número de 53 capas, que eu elegi como semifinalistas.
53 capas bonitas da VIP, depois de uma peneirada cheguei em 29 capas lindas, aí começou a complicação, logo separei aquelas capas que era impossível não estarem entre as dez melhores, daí restaram quatro lugares apenas, imagina escolher 4 capas dentre 23? Levei em conta até o potencial polêmico da capa, pois algumas capas dessa lista têm mais história do que beleza, e isso é sim é um forte motivo delas se tornarem as melhores. Demorei dias para decidir, mas cheguei a um consenso comigo mesmo.
Eis a minha lista das 10 melhores capas da história da revista VIP.


Uma capa pode ser eleita uma das 10 melhores da história da VIP não somente pela foto perfeita da musa, mas também por toda história e polêmica gerados com a edição na banca. Essa capa da Carla Perez é sim mais polêmica do que linda, mas não tem como negar que a foto é linda. A grande maioria dos fãs da VIP não gostam dessa capa, o que pode gerar um desconforto em eu ter a colocado entre as 10 melhores, mas o que acontece neste caso é que existe um grande preconceito em relação a essa celebridade grávida e pelada nessa capa, Carla Perez, um ícone caricato do Brasil, e essa capa é odiada por alguns somente por ser a barriga dela que está exposta, já comentei que se fosse a Carolina Ferraz por exemplo, todos iam morrer de amores. Porque todo mundo ama a capa da Vanity Fair com a Demi Moore e odeiam essa da Carla? A única diferença entre elas é o nome da moça da capa, porque do mais é igual. Claro que a VIP é uma revista de ensaios sensuais, e uma grávida fazendo tal coisa era coisa rara no Brasil, mas a idéia era polemizar mesmo, e conseguiram, e além da polêmica eles capricharam na capa, ficou sim um capão, acho linda, limpa e como mesmo está escrito na capa, bombástica! Viva Carla Perez!
Edição nº200
Foto da capa: Valério Trabanco
Tratamento de imagem: Sérgio Lavinas
Assistente de fotografia: Jaime Pilnik
Cabelo/Maquiagem/Produção: Wilson Eliodoro


Juliana Paes é mais que uma musa, e na história da VIP ela esteve três vezes na capa, duas delas sendo coroada a mulher mais sexy do mundo na eleição das 100+, mas foi em sua primeira capa que Juliana fez mais bonito, essa capa é hipnotizante, e ela fez com vontade - pois as fotos desse ensaio são inesquecíveis – com a capa nas mãos é possível se perder na renda da calcinha que Juliana usa, é possível também ficar alguns minutos encantado com o olhar dela. Esse fundão branco valorizando as curvas foi um acerto, as cores das chamadas estão em harmonia, essa é a 9ª melhor capa da história da revista VIP.
Edição nº 205
Foto da capa: Valério Trabanco
Tratamento de imagem: Sérgio Lavinas
Cabelo: Sergio G
Maquiagem: Adriano Oliveira
Produção: Cuca Elias


Essa capa de início estava no top 5, sou encantado por todos os elementos dessa capa, a começar pela pose de Regiane Alves, ela deitada envolta a plumas rosas, todo o ar de lolita, até os cabelo dela encanta. A coisa mais linda dessa capa é o brilho natural no rosto de Regiane Alves, que passa a impressão de felicidade, de saúde, sensual demais, sempre lembro dessa capa, e não ficaria de fora do meu top 10.
Edição nº 207
Foto da capa: Valério Trabanco
Tratamento de imagem: Sérgio Lavinas
Assistente de fotografia: Jaime
Cabelo/Maquiagem: Uirande Holanda
Produção: Cuca Elias


O primeiro ensaio sensual de uma musa teen, esse olhar, esse sutiã, esse desafio à Sandy, essa cinturinha... Esses elementos fazem a primeira capa de Wanessa Camargo na VIP ser perfeita. Não preciso falar muito, é impossível não gostar dessa capa. Só seria melhor se fosse a Sandy, né?
Edição nº 201
Foto da capa: Mauricio Nahas
Tratamento de imagem: Luiz Paulo Furia
Assistente de fotografia: Zarella Netto, Esdras Neves e Fernando Rockert
Maquiagem: Marcelo Sath
Produção: Red Produções de Moda


Essa é aquela capa que é mais famosa pela personagem do que a beleza em si (vide o 10º lugar dessa lista). É claro que Luma de Oliveira é linda, uma das mulheres mais desejadas do Brasil, mas a história dessa capa maqueia a imagem, tudo bem que uma mulher sendo puxada pela coleira em uma capa não é normal, mas antes dessa capa sair a Luma tinha desfilado com uma coleira em homenagem ao seu então marido na época Eike Batista, e foi azunilada de críticas sobre submissão feminina, uma bobagem, mas é um assunto que volta a tona em todos os carnavais, e vai a Luma e provoca mais ainda encarnando a Amélia, aquela que limpa o chão de quatro e faz comida de calcinha. Para ajudar nas vendas da revista – recorde absoluto de vendas, 113.019 exemplares – Luma tinha desistido de posar para a capa da primeira Playboy do milênio, e todo mundo estava esperando para ver a perereca (de novo) da Luma, como o ensaio não aconteceu, veio a VIP para suprir parcialmente essa lacuna, ta aí uma ótima tática de vender revista. Digo sinceramente que essa capa está aqui mais pela história do que a foto, e é uma bela história!
Só mais uma coisa, isso no pescoço de Luma de Oliveira não é uma coleira, e sim um cinto da Versace.
Edição nº 177
Foto da capa: J.R. Duran
Cabelo: Marco Antônio de Biaggi
Maquiagem: Kaká Moraes
Produção: Daniela Ueda e Thiago Ferraz


Sou simplesmente louco por esta capa, tudo bem que em enquetes e menções das melhores capas da VIP ela nunca aparece, mas eu já me rendi por essa capa desde o primeiro momento que eu tive com ela em minhas mãos, é impossível não enlouquecer com todo o potencial de Daniella Cicarelli nessa capa, a boca mais deslumbrande de todas as capas da VIP, esse decote matador, esse vestido que mostra, mas esconde muita coisa, a pose, nossa! Verdadeiramente essa capa meche comigo, sei que é uma surpresa para muitos essa capa logo em 5º, mas acho a posição merecida, e eu declaro o meu amor por essa capa.
Edição nº 212
Foto da capa: Valério Trabanco
Tratamento de imagem: Sérgio Lavinas
Cabelo/Maquiagem: Tom Reis
Produção: Kátia Gimenez e Simone Fleituch
Coordenação de produção: Marília Campos Mello


Com essa edição nas mãos dá para perceber que a foto da capa tem um desfoque e não é totalmente nítida, mas quem liga para isso? Impossível não gostar dessa pose, dessas cores, e mais impossível ainda não gostar de Ellen Rocche. Eu gosto demais da capa que ela fez quando ganhou as 100+ mas nada conseguiu superar essa capa de abril de 2002, e olha que veio mais três capas dela depois desta, e acredito também que é quase impossível essa capa sair do Top10 das melhores capas da VIP, chegará os 40 anos, os 50 anos... Centenas de novas capas e Ellen continuará na posição honrosa de ter uma capa perfeita na VIP.
Edição nº 204
Foto da capa: Ottmar Paraschin
Tratamento de imagem: Sérgio Lavinas
Assistente de fotografia: Francisco Contê
Cabelo/Maquiagem: Adriano Hargan
Produção: Márcio Vicente


Porque uma simples fita no peito e em volta de uma calcinha faria tanto sucesso? Claro que essa não é uma idéia tão original, e até posso dizer que nem ficou assim tão perfeito, e digo também que a fita nos pulsos chega a ser brega, mas olha para essa mulher, olha para esses cabelos mais que loiros, esses olhos... NOSSA! QUE CAPA! O fundo rosa, esse peito quase estourando a fita... Essa é outra capa que tem uma história para a judar a vender revista, a Dani Winits tinha acabado de colocar uns botoções de silicone, tudo bem que ela já tinha mostrado tudo na novela das 7 (sim! A Uga Uga), mas eternixar esse momento é uma boa desculpa para fazer sucesso na banca.
Danielle Winits errou muito feio nas outras duas capas que fez para a VIP (uma antes e outra depois desta) mas nada me faz esquecer essa maravilhosa capa. É medalha de bronze, que acompanha cabelos de ouro.
Edição nº 184
Foto da capa: André Schiliró
Cabelo/Maquiagem: Kiko Moreno
Produção: Eddy Alcântara e Renato de Souza
Coordenação de produção: Marília Campos Mello


Essa é a única moça que em todos os momentos que ela apareceu na capa da VIP ela fez uma capa perfeita, e olha que o caso dela ainda é o de recordista de capas, cinco no total, empatada com Ellen Rocche. Foi por pouco que ela não roubava mais uma posição nessa lista e emplacava duas capas nesse Top 10. A primeira capa da Scheila, aquela do Mãos ao Alto e a do lava-rápido chegaram perto das dez primeiras,  eliminei a do lava-rápido com dor no coração, e quase chorei ao decidir que a primeira capa da Scheila ficaria de fora do Top 10 - gosto tanto dessa primeira capa, vejo inocência no olhar da Scheila, mas fica aqui meu voto de que ela não entrou na lista mas ela é perfeita – Mas a capa mais que perfeita da Scheila Carvalho é sem dúvidas essa da edição do bicampeonato das 100+, confesso para vocês que eu já virei essa capa em todos as posiçãoes para tentar achar um defeito, e não encontrei, como na foto ela está deitada o olhar dela me acompanhou enquanto eu virava como um doido a revista e era como se ela falasse para mim ‘eu sou perfeita’.
Mais uma vez eu digo, Scheila Carvalho tem um histórico perfeito de capas na VIP, foi difícil não colocar as cinco aqui, essa capa que escolhi como a segunda melhor de todos os tempos da VIP eu acredito que nem seja a preferida da maioria, pelo menos segundo a essa enquete da comunidade do orkut,
mas foi essa que eu escolhí para entrar nessa lista, a minha preferida, a segunda melhor de todos os tempos.
Edição nº 186
Foto da capa: Valério Trabanco
Maquiagem: Wilson Eliodório
Produção: Paula Lang



Olhando para essa capa da Adriane Galisteu, um sorriso gruda no meu rosto, e eu assim, sorrindo, venho eleger esta a melhor capa de todos os tempos da revista VIP. Eu não preciso nem falar muito dessa capa, se eu escolhi ela como a primeira é porque até hoje ela foi imbatível, esse é o encontro perfeito de uma modelo perfeita, uma luz luxuosa, um fotógrafo inspirado e uma idéia simples.
Edição nº 255
Foto da capa: André Schiliró
Assistente de fotografia: Carlos Bessa e Marcel Epstein
Cabelo: Mauro Freire
Maquiagem: Kaká Moraes
Produção: Cuca Elias
Stylist: Thidy Alvis

9 comentários:

Cohen disse...

No meu top 10 só estariam a da Ellen Rocche e a da Regiane Alves.
Mas a lista esta boa, é realmente muito dificil escolher só 10.
Só detesto a da Luma, acho de mal gosto....meio machista.

Lucas Oliveira. disse...

Faz o seu top10 aí Cohen
:)

RaFa . disse...

Nossa. Muito boa a lista Lucas.
Sem falar que a maioria são todas de 2002.
Pra mim ficou faltando (ou trocaria)a da Cicarelli pela capa de despedida de solteira e claro, a da Eliana.

Cohen disse...

Até faço...mas ja aviso que tenho um gosto no minímo estranho hehe
1- Ellen Rocche 2011
2- Ellen Rocche Abril 2002
3- Ellen Rocche Novembro de 2002
4- Ellen Rocche 2007
5- Ellen Rocche 2001
6- Juliana Góes
7- Priscila Sol
8- Regiane Alves
9- Carol Castro
10- Adriane Galisteu
Galisteu entrou tbm!

Lucas Hit disse...

Nossa, top5 tudo Ellen Rocche? rss, eu sinceramente NÃO gosto da capa do Chantilly, é clássica, mas não gosto.
Bom que vc gosta da capa da Regiane tbm.

Lucas Hit disse...

2002 foi o ano das capas perfeitas
Valério Trabanco é O cara.

Romualdo Santos disse...

Muito legal o post!
Eu gosto de listas principalmente pque sempre discordo hehehe
Esta vendo uma a uma, e pensando cadê Scheila? Cadê Sheila?
Logico que agente tende a achar sempre a capa mais bela da musa que gostamos mais, eu colocaria todas as capas da SCHEILA HEHEHE
Otima lista, essa capa da Scheila é hipnotizante, eu a considero a mais linda dela na VIP, Scheila é a maior musa da VIP e da PLAYBOY tbem, Sou suspeito pra falar pque acho que ela foi a mulher mais perfeita do universo!
Ha! a capa da Galisteu é fora de serie linda demais!

Kelvelyn disse...

Boas escolhas, as capas listadas são todas ótimas.

Essa capa da Scheila é perfeita.

Na minha lista entraria a Luciana Gimenez(2000,Luize e seu telefone,Ellen e o chantilly entre outras.

Kelvelyn disse...

Lucas,agora quero ver a lista dos seus 10 ensaios favoritos.Pode crer?