04 janeiro 2024

As 50 Melhores capas da Playboy

Vamos divulgar a lista definitiva das 50 Melhores Capas da revista Playboy, nossa ideia era fazer um Top 20, mas no decorrer da votação percebemos quanto é difícil elaborar essa lista, e seria uma injustiça não citar grandes capas que não estavam entre as 20 primeiras, por isso nossa lista cresceu e vamos enaltecer 50 grandes capas. Essa lista foi elaborada por um time de 97 jurados, colecionadores e especialistas no mundo da revista Playboy.
Como aconteceu a votação:
Na primeira fase, cada jurado indicou suas 20 capas preferidas, podendo indicar qualquer capa oficial publicada pela Playboy Brasil, valendo até as capas alternativas e a New Playboy, 320 capas foram votadas. Na votação final, as 50 capas mais votadas na primeira fase estavam disponíveis para o jurado montar seu Top 20, em ordem crescente, e para cada posição foi distribuído pontos, 20 pontos para a 1ª da lista, 19 pontos para a 2ª, até 1 ponto para a 20ª da lista do jurado, somados esses pontos, pimba! Temos nosso Top 50 de capas.

Esse ranking leva em consideração apenas a capa, não o ensaio, julgamos a capa pelo seu conceito, pose, beleza, layout, cores, polêmica, sucesso, tudo que faz de uma capa inesquecível para os colecionadores.
Enjoy!

1ª Deborah Secco
Agosto 2002
Foto: Trípoli
Votada por 71 jurados
893 pontos
💥
Essa é a melhor capa da história da Playboy no Brasil, escolhida por 97 jurados, colecionadores e especialistas no mundo da revista Playboy.
Deborah Secco!
Essa foto tem TUDO que uma capa de Playboy precisa, nudez, carão, sexyapell, fetiche e uma grande estrela, mas agora multiplique esse “padrão” por um número muito muito alto, é o valor dessa capa.
Deborah completamente entregue, não da pra explicar o quanto ela está sensual, e sem mostrar nada, o vermelho é o feat perfeito de provocação. As chamadas ajudam a desenhar o corpo dela, as cores da arte muito precisas e chiques.
É ela, a melhor capa da história!

2ª Adriane Galisteu
Agosto 1995
Foto: J.R. Duran
Votada por 67 jurados
888 pontos
💥
A Editora Abril literalmente dedicou o ano de 1995 para a tão esperada edição que revelava a nudez da viúva do Ayrton Senna, a divulgação foi pesadíssima, começou oficialmente em maio/95 com a capa da Caras anunciando “Meio milhão de dólares a convencem a posar para a Playboy” e depois disso foi disparada a mulher mais comentada do ano, era a edição dos 20 anos da Playboy, e a produção foi tão espetacular que não existe nenhum defeito nessa edição, mas a página 1 é a que vamos ressaltar aqui, A CAPA, surpreendentemente uma foto descartada pela equipe de edição durante o processo pós produção, Galisteu e a equipe chegaram a fotografar em estúdio aqui no Brasil para fazer a capa, porém (graças à Grécia), não deu certo, e foi depois disso que eles foram rever o material descartado e chegaram nessa foto da capa, e veio a brilhante ideia de colocar em uma capa desdobrável.
Esse close é sem explicação, a luz natural da Grécia é sem explicação, a sombra delicada no rosto, uma deusa BRASILEIRA, e perfeita, a capa dos 20 anos da Playboy, com a musa Adriane Galisteu é a 2ª melhor capa da história da Playboy.

3ª Cleo
Agosto 2010
Foto: Jacques Dequeker
Votada por 59 jurados
788 pontos
💥
Impossível passar despercebido por uma capa como essa, ela causou sensações que em toda história da Playboy brasileira nós colecionadores ainda não tínhamos sentido, o que faz a gente ter a certeza que estamos vendo algo realmente inédito, e o que torna essa capa ainda mais surpreendente foi por ter sido lançada em 2010, bem longe dos áureos tempos da Playboy.
Valeu muito a ousadia da equipe, da estrela e do fotógrafo, deu muito certo, e isso a faz ser a terceira melhor capa da história da Playboy no Brasil.

4ª Isabel Fillardis
Novembro 1996
Foto: Marcus Luconi
Votada por 63 jurados
766 pontos
💥
Deslumbrante, essa é a 4ª melhor capa da história da Playboy Brasil, Fillardis, uma mulher incrivelmente linda nos presenteou com essa obra de arte. A foto é linda, tem a delicadeza das mãos, bem posicionadas, mãos de artista que sabe se colocar né? Tem o sol de Marrocos, o vento nos cabelos (mesmo com o recorte bem tosco junto à logo), o brilho do batom nos lábios, essa capa a gente viaja! Chamadas muito bem posicionadas e com cores discretas para realçar a musa.
Depois que essa capa saiu o Marrocos bateu recorde de turistas brasileiros (é uma piada 🤣 mas é bem provável que tenha acontecido).

5ª Alessandra Negrini
Abril 2000
Foto: Bob Wolfenson
Votada por 62 jurados
646 pontos
💥
Abrimos o Top 5 em grande estilo, Negrini foi protagonista de um dos ensaios mais lembrados e festejados da história da Playboy, foi por esse ensaio que muitas outras atrizes de peso decidiram posar também, e a perfeição também estava na capa, as cores dessa foto é certeira, um contraste lindo, o dedinho despretensioso na boca é o maior charme (será que ela estava fazendo um coelhinho com os dedos? 🤭), é uma foto não tão comum para capa, mas deu muito certo, impossível não gostar.

6ª Maitê Proença
Agosto 1996
Foto: Bob Wolfenson
Votada por 53 jurados
603 pontos
💥
Maitê é arte pura, essa foto é uma ilusão perfeita, poesia pura, estar com essa revista nas mãos é o mesmo que estar com uma obra do Da Vinci.
Essa capa é daquelas que valem emoldurar, precisa, chique, sensual, esse olhar da Maitê… tudo perfeito.

7ª Suzana Alves
Março 2000
Foto: J.R. Duran
Votada por 51 jurados
599 pontos
💥
A única musa com duas capas no Top 10, Suzana sempre teve uma entrega absoluta em seus ensaios e isso refletia em suas capas, ninguém na história da Playboy poderia segurar uma capa como uma foto como essa se não a personagem Tiazinha, tinha que ser ela, que em 2000 estava ainda mais forte, mandona e sexy, podemos definir essa capa como uma bomba, no bom sentido: forte, quente, surpreendente, que joga estilhaços por todos os lugares e seu barulho se torna inesquecível.
Suzana Tiazinha Bomba Alves ♥️

8ª Carla Perez
Dezembro 2000
Foto: Valério Trabanco
Votada por 51 jurados
597 pontos
💥
O ano 2000 é incrivelmente forte quando falamos de capas da Playboy, um ano ousado, divertido, sem precedentes. Não é por acaso que 4 capas do Top 10 são de 2000.
Essa capa da Carla Perez segue o clima divertido, ousado e surpreendente, era nítido como a produção não tinha preguiça de criar fotos icônicas, nesse mês da Carla ainda teve uma outra opção de capa, aquela da pintura do Papai Noel no peito da musa, que nem sequer foi divulgado oficialmente, foram duas opções de capa para os leitores votarem pelo site da revista na época.

Existem dezenas de motivos para essa capa estar no Top 10, a começar por uma foto surpreendente, ha muito anos não tínhamos a presença de um homem na capa da Playboy, (exatos 17 anos), e era o Sr. Noel pra celebrar aquele Natal. A foto dá uma ilusão que ele que estava segurando os seios da Carla, o que deu muita polêmica na época, a foto é divertida, é colorida, é sexy, é Carla Perez, a musa que todo mundo ama completamente repaginada, peito, cabelo, nariz, cintura… Carla! ♥️
As chamadas, fontes e cores dos textos são os anos 2000 purinho, mesmo chamativos a gente gostava.
E quando falamos de presente de Natal, isso aí que é um verdadeiro presente de Natal.

9ª Vera Fischer
Janeiro 2000
Foto: Bob Wolfenson
Votada por 44 jurados
592 pontos
💥
A MUSA DO MILÊNIO, precisava de mais algum adjetivo para identificar uma musa como Vera Fischer? Apenas seu nome bastava para ajoelharmos, porém, toda a pompa dessa importante edição de virada de milênio, essa foto preto e branco, a primeira da história da Playboy no Brasil, se juntaram nesse grande acontecimento para transformar o janeiro 2000 em um mês inesquecível para os colecionadores.
Essa capa foi um marco, com uma tiragem mínima, foto escolhida pela musa, ela foi entregue aos colaboradores da Playboy na época, e se transformou rapidamente em um ítem muito exclusivo, raro e caro para as coleções, o que deu ainda mais força para essa capa ser linda.

Na época, Luma de Oliveira e Adriane Galisteu estavam na mira da Playboy para serem a estrela dessa primeira edição do milênio.

10ª Suzana Alves
Março 1999
Foto: J.R. Duran
Votada por 45 jurados
532 pontos
💥
Podem estender o tapete vermelho, pois as 10 melhores capas da história da Playboy Brasil vem aí.

A personagem Tiazinha de Suzana Alves foi um ícone de uma grande geração, sua primeira capa na Playboy é mágica, o amarelo de fundo contrastado com o preto das plumas, da máscara e das chamadas são um como um ímã, é impossível passar despercebido por essa capa, apesar de uma foto "simples" e as plumas não serem algo inédito na capa (Mônia Vogel teve sua capa com plumas e uma foto bem parecida em dezembro 1996) ela é incrível, e era a Tiazinha né? TIAZINHA!!
Essa edição bateu o recorde de vendas da Galisteu, exatos 1.223.000 exemplares vendidos, e que por pelo menos oito meses ficou em 1ª lugar no ranking das vendas.
Suzana é a ÚNICA com duas capas no Top 10, querem adivinhar em que posição a capa de 2000 ficou?

Perceberam que essa capa está apenas 1 ponto acima da 11ª? É quando eu afirmo que todo nosso Top 50 é importante.

11ª Joana Prado
Agosto 2000
Foto: J.R. Duran
Votada por 45 jurados
531 pontos
💥
A importância dessa capa vai além da estética, foi uma nova era, na época tinha toda uma expectativa em torno dos 25 anos da Playboy, pois Galisteu tinha subido para um nível estratosférico nos 20 anos, esperávamos então a maior estrela do momento, esperávamos a melhor capa, a melhor produção, o melhor ensaio, E VEIO!
Indiscutivelmente Joana Prado com sua Feiticeira era a maior estrela do momento, tinha acabado de bater todos os recordes de vendas da história da Playboy oito meses antes dessa capa, todo mundo falava dela, todo mundo desejava ela, um fenômeno, e além disso, Joana veio para mudar todo o padrão de beleza estética da Playboy, foi a partir dela que começamos a ver mais (grandes) silicone(s) nos seios, pernas grossas e torneadas e braços com músculos, essa capa fez mudar a estética da mulher na Playboy do Brasil, fez mudar a mulher do Brasil.
E agora falando da capa 🤣, MEU DEUS, QUE CAPA! É aquela foto que o mais é mais, não funcionaria com qualquer musa, a Feiticeira tinha história para contar, todo todo mundo queria ver o seu rosto (que foi um mistério absoluto por quase 1 ano no Brasil), as cores gritantes com o contraste da pose da foto é INCRÍVEL, a chamada ‘caiu meu veuzinho’ é talvez a mais lembrada de toda a história da revista, essas chamadas muito bem colocadas, o selo dos 25 anos, e o veuzinho ajudando a cobrir o prikito… icônica!
Ahhh, o relevo em coelhinhos sobre toda a capa é algo que faz um colecionador se apaixonar ainda mais rápido.
Tem mais alguma coisa pra falar? 🤣

12ª Bárbara Borges
Setembro 2009
Foto: André Passos
Votada por 49 jurados
521 pontos
💥
A volta de uma grande musa, com uma nova imagem, essa capa era muito especial, a ideia da foto ser só a Bárbara em destaque deu certissimo. Sua beleza contrastada no fundo branco deu requinte à capa. Chamadas bem colocadas, cores chiques e Bárbara sexy, muito sexy! ♥️ Ver essa capa na banca dava muita vontade de comprar.

13ª Luciana Vendramini
Dezembro 2003
Foto: Jerôme Sainte-Rose
Votada por 49 jurados
499 pontos
💥
Pelo fato de Vendramini ser uma das maiores musas da história da revista e esse retorno ser muito aguardado eles capricharam na capa, foi tanta produção que ficaram em dúvida de três fotos, mas sem dúvidas a capa que foi para as bancas ganhou o coração de todos os colecionadores, nevou na Playboy e o clima estava quente ♥️

14ª Marisa Orth
Agosto 1997
Foto: Willy Biondani
Votada por 50 jurados
489 pontos
💥
Essa capa é daquelas que não da pra olhar rápido, pois ela te prende, reparar os detalhes das curvas do corpo da Marisa, reparar as mãos, esse olhar… capa linda demais!

15ª Joana Prado
Dezembro 1999
Foto: J.R. Duran
Votada por 42 jurados
449 pontos
💥
A edição mais vendida da história da Playboy no Brasil tem também o título de uma das melhores capas da história, todos esses tons de rosa, textura do fundo, véu, acessório do peito, pulseiras... a Playboy ficou rosa e foi um sucesso, Joana Prado foi um fenômeno inquestionável com sua personagem Feiticeira e todo mundo queria ver essa edição, muito por essa expectativa que capricharam tanto na capa.

16ª Lucinha Lins
Agosto 1984
Foto: J.R. Duran
Votada por 44 jurados
447 pontos
💥
Lucinha já contou aqui pra gente no Clube da VIP que gosta muito da sua capa da Playboy. A capa tem tudo que o leitor raiz gosta, referência ao coelho, uma grande musa… E a foto foi muito bem feita, pensada para ser uma capa marcante na Playboy, especial mesmo, e a arte da foto foi total reflexo de meados dos anos 80.

17ª Xuxa e Maruska
Dezembro 1982
Foto: J.R. Duran
Votada por 37 jurados
417 pontos
💥
A capa mais conhecida da história da Playboy é também uma bela capa, a brincadeira com o coelho, a apresentação da irmã, a pose das duas musas são lindas, elegantes, o fundo preto dando o ar de edição de festas... tudo perfeito.

18ª Mel Lisboa
Agosto 2004
Foto: J.R. Duran
Votada por 42 jurados
408 pontos
💥
O desenho que forma o corpo da Mel é o maior deslumbre dessa capa, cor linda, chamadas bem ao estilo 2004. Uma foto horizontal editada pra encaixar perfeitamente na capa.

19ª Scheila Carvalho
Dezembro 2001
Foto: Valério Trabanco
Votada por 34 jurados
376 pontos
💥
Scheila tem um histórico impecável de capas na Playboy, todas suas capas foram votadas, três foram eleitas e essa é a preferida da maioria.
A edição era uma retrospectiva do ensaio da musa mas a foto da capa é inédita e foi feita exclusivamente para ocasião, foto linda! Essa capa circulou apenas no Nordeste.

20ª Sônia Braga
Julho 1986
Foto: Bob Wolfenson
Votada por 39 jurados
375 pontos
💥
Uma capa incrivelmente bem pensada, capa desdobrável, foto com uma luz incrivel, disposição de chamadas muito bem colocadas, Sônia!

21ª Marina Lima
Novembro 1999
Foto: Murillo Meirelles
Votada por 33 jurados
372 pontos
💥
Foi uma grata surpresa ter Marina Lima na Playboy, e a gente já sabia que a capa dela não seria de bundinha, não seria segurando o peito, muito menos de calcinha fio dental. Marina é força, carão, poesia, a capa foi perfeita pra a musa e honradamente eleita ente as melhores da história.

22ª Christiane Torloni
Novembro 1984
Foto: Trípoli
Votada por 39 jurados
371 pontos
💥
Essa já é a 6ª capa de close na lista, prova do quanto esse tipo de foto tem uma importância na história da Playboy.
Torloni e seu poder de mostrar só um ombro e ser extremamente sensual.

23ª Fernanda Young
Novembro 2009
Foto: Bob Wolfenson
359 pontos
💥
A saudosíssima FY era o tipo de musa que fazia qualquer foto ser impactante, não ia ser diferente em sua capa da Playboy, capa deslumbrantemente simples e inesquecível.
Como é triste mencionar FY no passado 😭😭😭

24ª Luma de Oliveira
Maio 2001
Foto: J.R Duran
355 pontos
💥
Luma teve todas as suas capas votadas, mas somente a capa luxúria entrou na lista, e essa capa é forte, muito bem pensada para sair perfeita, juz à musa, e não tem como negar que o vermelho é forte, uma combinação explosiva no contraste com o corpo de Luma.

25ª Bruna Lombardi
Março 1991
Foto: Marco Glaviano
354 pontos
💥
Se você não ficou pelo menos 5 minutos da sua vida admirando essa capa você está vivendo errado.
É a Bruna Lombardi, merecidamente uma capa especial, esperada na Playboy, fizeram tudo para realmente transformar essa capa em um clássica, aliás, ela já nasceu clássica ♥️

26ª Juliana Knust
Dezembro 2007
Foto: Luis Crispino
353 pontos
💥
É close que vocês gostam? Toma!
A capa alternativa da Ju Knust é majestosa, tipo de capa que faz o colecionador tremer, pois sabemos que é algo raro na revista.
É a foto de close mais close da história?

27ª Regiane Alves
Agosto 2003
Foto: Bob Wolfenson
347 pontos
💥
Uma capa tão perfeita que é até dificil achar defeitos, o desenho do corpo de Regiane é uma arte, o sapatinho saindo do pé é o maior charme da capa, a carinha de: "você vai me ver pelada", parece até que da pra ouvir a voz da musa, as cores das chamadas em harmonia, uma capa digna.

28ª Isadora Ribeiro
Janeiro 1988
Foto: Luis Crispino
340 pontos
💥
É indiscutível o poder dessa capa, a maior referência que temos da Garota do Fantástico e do programa Fantástico de todos os tempos, a maior referência de água também 🤣💦, fala que você não faz a Isadora Ribeiro quando está na piscina ou na praia?
DIVINA! A estrutura montada para fazer essa foto foi algo astronômico, envolvendo mais de 20 profissionais, as cores fazem a capa vender, a foto da capa é zero defeitos.

29ª Claudia Liz
Agosto 1991
Foto: Paulo Rocha
339 pontos
💥
Um olhar que é capaz de dizer muitas palavras, essa capa chega a causar um incômodo (no bom sentido) de tanto sex appeal, Claudia Liz é perfeita.

30ª Sheila Mello
Janeiro 2002
Foto: J.R. Duran
329 pontos
💥
Que a gente ama uma fantasia (e personagens) não é novidade, mas colocar uma estrela que a gente já amava, em uma roupinha de colegial fez a loucura dos colecionadores. A capa é divertida e muito sexy, transformar a capa em uma folha de caderno e a logo ser alterada como rabiscos de caneta vermelha foram sacadas sensacionais, coisas pequenas que transformam uma capa em inesquecível.
Lembram que o site da Playboy fez uma enquete para saber como a gente queria ver a Sheila na capa? 💥

31ª Mylla Christie
Novembro 1997
Foto: Bob Wolfenson
💥
Temos aqui uma capa digna de exposição em um museu, parece uma pintura renascentista, e se fosse, poderia tirar o título da Monalisa de obra mais cara da história. Mylla é instigante, a gente olha essa capa a viaja nos detalhes. PERFEITA!

32ª Betty Faria
Agosto 1978
Foto: Paulo Rocha
💥
Essa foi a primeira grande produção da Playboy Brasil para uma capa, a revista ainda era bem recente em 78 e totalmente dependente da mamãe americana, ver uma grande estrela brasileira em uma capa 100% produção nacional deu um orgulho danado, essa capa foi o start das grandes capas de aniversário da história da revista, perceberam que uma capa é o começo de tudo, e foi muito bem pensado aí nesse caso, Betty belíssima, uma pose chique… essa foto incrivelmente nunca ficará datada, estamos falando de uma capa que tem 45 anos!

33ª Vera Fischer
Janeiro 2000
Foto: Bob Wolfenson
💥
A estrela do milênio, que peso que tem essa capa, apesar de nenhuma menção na capa a gente antes de ir na banca comprar essa edição já sabíamos que era uma capa especial. O enquadramento da foto é perfeito, a luz em cima do corpo de Vera valoriza tudo, layout das chamadas perfeito também.

34ª Maitê Proença
Fevereiro 1987
Foto: J.R. Duran
💥
O magnetismo de Maitê nessa capa é algo fora do comum, uma mulher conseguir ser sensual apenas com uma foto de close realmente é para poucas.
Essa é uma capa para se admirar com calma, já fizeram isso? A riqueza de detalhezinhos é apaixonante, até os fios de cabelo são lindos, vale a experiência. CAPÃO ♥️

35ª Scheila Carvalho
Novembro 2000
Foto: Bob Wolfenson
💥
Todo mundo estava querendo ver o peito novo da Scheila, e era a Scheila né? Musa máxima naquela geração da revista, criando sua história única na Playboy. Essa capa tem o ar ousado dos anos 2000.
Scheila é tão poderosa que é a única musa com 3 capas eleitas entre as 50 Melhores da História 🙊

36ª Cleo
Agosto 2010
Foto: Bob Wolfenson
💥

37ª Juliana Paes
Maio 2004
Foto: J.R. Duran
💥
A gente comenta aqui que as edições de aniversário tem todo um cuidado especial pra serem inesquecíveis, e isso sempre foi real, mas em pleno maio de 2004 parecia que estávamos em agosto, com uma grande estrela e com uma capa muito bem pensada para se tornar especial, Juliana Paes (quase) desembrulhada para presente, ou você não reparou no laço do biquíni? 🤣🤣 As parede de plumas Pink, o biquíni e chamadas pretas, a registro que seriando edição de colecionador e Juliana! Que capão! ♥️

38ª Flávia Alessandra
Agosto 2006
Foto: J.R. Duran
💥
Capa de aniversário bem caprichada, onde o destaque é a musa, essa capa foi feita pra Flávia brilhar, cores lindas, contraste lindo do azul do céu com o corpo dela. 💙

39ª Deborah Secco
Agosto 1999
Foto: J.R. Duran
💥
Holofotes e um contraste de cores bem lindos deram o tom dessa capa, impossível não gostar, além de Deborah né? Uma das estrelas mais desejadas e esperadas, fizeram tudo certinho.

40ª Danielle Winits
Agosto 1998
Foto: J.R. Duran
💥 As capas com fundo preto trazem uma atmosfera de requinte, bem coisa de edição de aniversário, mas ai a Playboy foi além, logo pink, chamadas bem colocadas, La Winits com pose de edição de aniversário, esse contraste ficou deslumbrante.

41ª Helen Ganzarolli
Setembro 2000
Foto: J.R. Duran
💥
O ano 2000 é o ano com mais capas eleitas aqui em nossa lista (spoiller 🙊) e era IMPOSSÍVEL Helen Ganzarolli ficar de fora, tem todos os elementos e cores pra chamar atenção, esse biquini com as capas estampadas faz o colecionador tremer, a banheirinha, a foto extremamente sexy, a chamada, tudo perfeito!

42ª Luciana Vendramini
Dezembro 1987
Foto: Luís Crispino
💥
Temos aqui uma das edições mais emblemáticas da história da Playboy no Brasil, ver Luciana Vendramini de paquita na capa da Playboy foi realmente algo fora dos padrões e inesperado, essa sem dúvidas é uma das edições mais conhecidas da revista, e vale uma nota encontrá-la em boas condições.
A capa reflete bem o final dos anos 80, foto de estúdio, e a pitada sensual da levantada de perna em meio a tanta roupa faz essa capa sexy demais, daquelas que não precisam mostrar muito para instigarem.

43ª Nanda Costa
Agosto 2013
Foto: Bob Wolfenson
💥
Essa é a capa mais recente eleita entre as 50 Melhores da História, e o magnetismo de Nanda fez dessa capa um deslumbre, fácil ser votada, e 29 jurados votaram nela!

44ª Scheila Carvalho e Sheila Mello
Setembro 1999
Foto: J.R. Duran
💥
Juntar duas das maiores musas daquele momento, nuas na Amazônia, rendeu um clássico, tanto sucesso que é a 5ª edição mais vendida da história da Playboy no Brasil, com 838.206 exemplares vendidos.
A capa foi feita no estúdio e remete a duas indiazinhas mesmo, nuas, só elas. Os seios novos da Mello, o bumbum espetacular da Carvalho e o selo de Edição Para Colecionadores ♥️ Me veio a memória aqui aquela foto do anuncio dessa edição, e do pôster de banca, das duas deitadas, quem lembra? Aquela foto renderia um CAPÃO também né?

45ª Josy Oliveira
Maio 2009
Foto: Luis Crispino
💥
Não adianta reclamar que uma ex BBB entrou na lista de melhores capas da história, recolha seu preconceito chulo, Josy Oliveira fez bonito em sua capa, não é por acaso que ela está aqui, esteticamente essa capa intriga, provoca, e o p&b só deixou tudo mais charmoso, teve a polêmica do silicone para o ensaio, a língua na foto de capa...
Simplesmente a primeira capa regular preto e branco da Playboy Brasil.
O Brasil votou 🤣 e que comecem as polêmicas...

46ª Luiza Brunet
Maio 1983
Foto: J.R. Duran
💥
Vamos assumir, as capas de close funcionam muito bem para edições icônicas, e para grandes musas, não é pra qualquer uma não, a inquestionável musa Luiza Brunet protagonizou com louvor esse closão, linda, hipnotizante, e merecidamente eleita entre as melhores capas da história.

47ª Darine Stern
Janeiro 1979
Foto: Richard Fegley
💥
Já sabemos da escassez de negras nas capas da Playboy, Darine veio deslumbrante na capa brasileira em 79, originalmente publicada na mamãe americana em outubro 71, e foi a primeira negra da história a ser a capa principal da Playboy de vários países como EUA, Brasil, Itália e Alemanha.
Belíssima, merecidamente eleita aqui.

48ª Luciana Pereira
Maio 1995
Foto: J.R. Duran
💥
É impossível passar desapercebido por essa capa, mesmo nossa musa Luciana estar praticamente vestida a pose é chocante, intrigante, e sensual na medida, tudo combina.
O sucesso da capa foi tanto, que a mamãe americana fez a mesma foto na capa da edição de junho 1995.

49ª Lúcia Veríssimo
Janeiro 1983
Foto: J.R. Duran
💥
Capa impactante, gostosa em todos os sentidos, até a areia parece gostosa 🤣, já era a 4ª capa desdobrável da Playboy, tínhamos pegado o gostinho como é divertida e incrível essas capas.
Veríssimo perfeitamente nomeada a Musa do Verão, o contexto da foto é simples, mas montar uma praia em um estúdio e fazer essa foto dar certo é muito difícil, e acertaram em tudo! Merecidamente entre nossas Melhores Capas da História.

50ª Luize Altenhofen
Dezembro 2001
Foto: Trabanco
💥
Fotografar Luize em uma praia é um tiro certeiro, não tem como dar errado, Luize é solar, sereia real.
Tem muitas coisas que nos prendem a essa capa, o anzol, a tatuagem, o biquíni de escamas, mas deve ter gente que só conseguiu olhar pra Luize 🤣♥️💥

VIDEO OFICIAL COM TODAS AS CAPAS:


Eu faço esse blog com muito carinho para vocês, exaltando a história das nossas revistas e compartilhando parte da minha coleção, não tenho nenhum tipo de apoio ou patrocínio, nem coloco aqueles milhões de janelas de propaganda na sua cara para não atrapalhar sua leitura. 
Se puder, me ajude a manter o blog 
CHAVE PIX: clubedavip@gmail.com (Lucas Nascimento Oliveira)

Nenhum comentário: