02 janeiro 2024

As 30 Maiores Musas da revista Sexy

Clube da VIP apresenta:
As 30 Maiores Musas da Sexy


A revista Sexy acaba de completar 30 anos, e estamos entrando nessa festa. A revista que era uma edição especial da saudosa Interview ganhou vida própria no final de 1992 e segue firme ainda sendo publicada fisicamente no Brasil. Nós colecionadores sempre amamos a ousadia extra nos ensaios da Sexy, e muitas musas do Brasil foram exclusivamente reveladas pela publicação, e são nossas eternas paixões. Aqui no Clube da VIP, fazemos o máximo para preservar a história das revistas masculinas do Brasil, e vamos divulgar mais um ranking inédito, exaltando a história da Sexy e suas inesquecíveis musas. Nossos especiais jurados já foram convocados e a votação começou!

Veja como o ranking foi elaborado:
A primeira etapa foi uma pesquisa minuciosa entre todas as capas publicadas, e foram distribuídos pontos da seguinte forma:
1 capa da Sexy : 15 pontos
1 capa de Edição Especial: 10 pontos
1 janela na capa: 5 pontos
1 janela na edição especial: 4 pontos
1 nome na capa: 3 pontos
1 nome no especial: 2 pontos
(As capas da Premium e da Total foram contabilizadas como especiais da Sexy)

Fizemos uma lista com as 50 musas que mais pontuaram nessa primeira etapa e se classificaram para a votação final, que é onde os jurados entraram em ação. A soma de todos esses pontos (pesquisa das capas + votação dos jurados) ranqueou as 30 Maiores Musas da Sexy.
Enjoy!

1ª Viviane Araújo
Eleita a maior Musa da História da revista Sexy.
Votação realizada por 63 jurados, colecionadores especializados na história da revista.
O resultado levou em conta todas as aparições da musa na revista (edições regulares e especiais) mais o voto dos jurados.
VIVIANE ARAÚJO
A Maior Musa da Sexy
Ah cara, sério. Quem não ama Viviane Araujo??? Ela é a simpatia em pessoa. Foi garota do fantástico, concorreu ao concurso da morena do tchan, fez Sexy, fez a revista do Coelho, ganhou A Fazenda, ganhou a Dança dos Famosos, ganhou alguns carnavais com o Salgueiro. É rainha de bateria, atriz de novelas, já fez programa de humor e agora é mãe e tá mais linda ainda. Caramba é muita coisa, muita coisa para uma mulher que é muita. Vivi é gigante, única, dona e proprietária do carisma. A gente torce por ela mesmo, de verdade. E agora também é a maior musa da SEXY e não por acaso. Não bastasse toda sua história, seus números na revista são impressionantes, quase 20 (VIN-TE) capas. Linda, e que ainda vai brilhar muito. Merecido esse primeiro lugar.  Por: Léo Batista


2ª Mari Alexandre
Quantas mulheres podem se orgulhar de ser referência de uma das maiores revistas masculinas que já existiu no país? Mari Alexandre é uma delas. Duas vezes estrela de edição de aniversário, diversos especiais, vídeos, foi clicada por praticamente todos os maiores fotógrafos do país… quer mais? Também é dona da edição mais vendida da história da SEXY, em Outubro de 2002, onde pela primeira vez, a concorrente bateu em vendas a revista masculina de maior circulação do Brasil.
Mari é unânime, ela é aclamada, é endeusada como uma religião. Em uma das suas edições especiais, foi feito uma brincadeira, com 5 capas diferentes. Afrodite, Eva, Marilyn… era uma forma de dizer que não reclamaríamos de ter Mari mensalmente, em todas as edições do ano. É 10, é Mari Alexandre, é um mito.
Por: Neto Milani
Foto: André Wanderley


3ª Núbia Óliiver
Ela não é somente a terceira maior musa da revista Sexy, ela é uma das maiores musas do Brasil de todos os tempos, tanto que ficou ainda mais famosa por ser a recordista de ensaios para revistas masculinas até o início dos anos 2000, pois além da Sexy, Núbia foi capa da Playboy, Ele Ela, Best View, Man, Class e SexyWay, mas foi na Sexy que ela firmou sua história como musa, foram 4 capas regulares (agosto 1994, abril 1995, março 1998 e fevereiro 2011) e foram 5 capas de edições especiais, e esses números fazem Núbia ser a musa mais permanente na história da Sexy, foram 16 anos e 6 meses entre a primeira e a última capa regular, se for contar a capa do último especial publicado (outubro 2013) essa permanência cresce para incríveis 19 anos e 2 meses reinando nas páginas da Sexy. Não precisa dizer mais nada, mas vou dizer ☺️, Núbia é uma super artista, nunca teve medo de expor o que sente e pensa, tanto que em sua carreira chocou o público muitas vezes com suas declarações, nada demais, só se assustou mesmo quem não tem sua força. Núbia é admirável, continua belíssima, continua sensualíssima e apaixonada. Uma rainha.
Ave Núbia.
Por: Lucas Hit 


4ª Nana Gouvea
Quando lembramos de mulheres que marcaram por conta do seu papel como Musa, um nome é quase que impossível de não ser mencionado: Nana Gouvea.
Ela não faz nada meia boca. Também, pudera, Nana se tornou um dos maiores símbolos sexuais do país ainda nos anos 90, com diversas participações em programas, incluindo a icônica banheira do Gugu, no SBT. Com um currículo respeitável de ensaios nu, a estrela fez 4 edições mensais da SEXY. Em cada aparição, vivendo suas maiores fantasias - e as de milhares de leitores.
Hoje, a estrela continua mostrando que está em boa forma, morando em Nova York, atuando como produtora e atriz, abriu conta no OnlyFans e nutre a "paixão nacional", agora com fama mundial. Renda-se a ela você também.
Por: Neto Milani
Foto: Laílson Santos


5ª Analice Nicolau
Eis a maior musa que a Sexy lançou, e falo isso sem pestanejar.
Recém chegada em São Paulo para trabalhar como modelo, seu assessor da época levou Analice na Playboy, e coelho não quis, depois foram na redação da Sexy, e imediatamente se apaixonaram por aquela morena espetacular (perdeu, Playboy). A revista apresentou Analice na edição de março 2000 (Edna Velho na capa), anunciada ‘Miss Blumenau é nossa Sandra Bullock’, passou apenas um mês e ela ganhou sua primeira capa, um especial com cd-rom, e não demorou muito para ela estrelar sua primeira capa oficial, foi em abril 2001 que a revista anunciou: ‘A MAIOR OUSADIA DA SEXY’, foi uma aposta certeira, Analice não precisava de gancho especifico para ser capa da Sexy (a Playboy rejeitou por isso), ela estava ali estampando a revista da pimentinha pois era uma mulher linda e muito, muito sensual. Aliás, essa sensualidade pegou todos os leitores, foi paixão imediata, Analice aparecia em praticamente todas as edições depois disso, era sempre a recordista de cartas e e-mails e já era considerada a maior descoberta da revista, e sabemos que isso não mudou até hoje.
Em fevereiro de 2002 ela estava na Casa dos Artistas, a mesma edição da Suzana Alves, Joana Prado, Ellen Rocche e Mariana Kupfer, é certeza que a revista Sexy foi janela para ela entrar no primeiro e tão famoso reality show do Brasil. Depois a musa estudou jornalismo e se consagrou como apresentadora de telejornal no Sbt, obrigado Silvio Santos.
Analice é mais que musa, ela é a história viva da revista Sexy.
Por: Lucas Hit


6ª Regininha Poltergeist
O FENOMENO POLTERGEIST
Nada define melhor essa mulher do que fenômeno! E assim que foi sua chamada da sua capa especial na Sexy em março de 1998, mas sua história com a revista já era antiga, ela foi capa ainda no ano 1 da Sexy (dezembro 1993), depois disso se tornou uma das preferidas dos leitores, foram mais 3 capas, e 4 especiais, firmando que o fenômeno era real.
A musa debutou nas revistas como a Regininha do Méier em fevereiro de 1993 na Trip, com um ensaio simplesmente incrível, e só em fevereiro de 1994 veio a Playboy, nós sempre lembramos que Scheila, Vivi Araújo e Fernandez que fizeram o trajeto Sexy-Playboy, mas Regininha que foi a primeira dessa história, como esquecemos disso?
Estar aqui no Top 10 das maiores musas é mais que merecido, fez sua história e continua na luta da vida, ouvimos suas chocantes revelações na entrevista aqui para o Clube, e torcemos sempre para que Regininha fique e esteja bem.
Por: Lucas Hit 


7ª Solange Gomes
Após sua primeira capa de revista, Solange Gomes chamou atenção do público por conta da sua beleza e logo foi convidada pra ser a grande protagonista do quadro mais famoso da TV brasileira: A banheira do Gugu. Pronto, foi o começo do namoro da modelo com a revista SEXY. Entre ensaios aplaudidos pelos leitores, não dá pra não citar o talvez, mais famoso deles: o que Solange ficou nua na cidade maravilhosa. E olha que é difícil competir com os cenários suntuosos do Rio de Janeiro, mas nossa estrela, era páreo.
Bronzeada, com o corpo desenhado, com ousadia e muita atitude. Aliás, Solange é uma mulher de atitude, foi por conta do seu jeito direto, sincero e autêntico, que conquistou uma nova legião de fãs após “A Fazenda”, da Record, pouco tempo atrás. Entre ensaios em um carro luxuoso, na neve, com tema de fetiche, carnaval, entre outros, ela não só parou o Rio, como todo o Brasil! Playboy, Premium, ElaEle… todos se curvaram a nossa Musa.
Por: Neto Milani
Foto: Marco Pinto


8ª Rita Cadillac
O qué é bom para o Moral? - Certa vez Rita foi questionada. Rita é a resposta.
Somente de ensaios sensuais, figuram pelo menos 14 edições diversas. Desde que despontou ao estrelado em 1975 como Chacrete ao lado do Velho Guerreiro, esteve nas revistas Playboy, Homem, Status, Semanário (raridade), Reality Magazine, Sexy, Sexy Total... E, sem dúvidas, a Sexy é seu maior legado, demonstrando a cada edição, o que era bom para o moral.
No alto de seus 69 aninhos (13 de junho) essa geminiana de energia libidinosa, desde 2021, cria conteúdos adultos - tudo artístico, por favor - no mais famosos dos portais, onde mostra o resultado de uma vida bem regrada, onde seu maior excesso talvez seja o bom e velho café. “Um dos motivos que me fez entrar para o OnlyFans foi exatamente o de poder mostrar a todas as mulheres que podemos ser quem quisermos, que nossa sensualidade só depende de nós..."
Ela é a Lady do povo, a Madrinha dos Detentos, fazia shows também na Serra Pelada diante de olhares cansados e felizes dos castigados garimpeiros, Atriz, Cantora... Uma mulher multimídia à frente do seu tempo.
Por: Marcus Rodrigues
Foto: Sergio Massa


9ª Gretchen
Certo dia estava em frente a TV, ainda criança, fiquei admirado vendo o quanto Gretchen estava sendo idolatrada por todos ao seu redor em uma tarde de domingo, no programa do Gugu. Fascinado, obviamente por conta dos quadris da Musa, perguntei pro meu pai: "Quem é essa mulher?" Não lembro direito como foi a conversa, mas não esqueço o olhar desconfiado de uma pessoa que sabia da importância do fenômeno que ela era. "Ela é uma rainha". Depois de um tempo, vi que a sua majestade, era diferente. Gretchen era a "Rainha do bumbum". Imagina herdar esse título no país onde essa parte do corpo feminino é referência ao resto do mundo? Isso literalmente, é para poucas, aliás, é para Gretchen.
Gretchen foi capa da SEXY em Novembro de 1999, e como não poderia ser diferente, foi recordes de vendas em sua primeira aparição. Após inúmeros pedidos, voltou em uma edição especial, era junho de 2000, no cenário de Pernambuco, lugar que estava apaixonado na época. Depois ainda se desnudou antes de casar em nova edição especial, apresentou o DNA com outras aparições da família - sua até então, filha e sobrinha.
Gretchen dispensa apresentações. Antes e depois de se tornar meme internacionalmente conhecido (até a Katy Perry se rendeu, não?), ela será sempre a "Gretchen do Povo", do Brasil, de milhares de sexymaniacos que terá como lembrança, sua passagem necessária na revista Sexy.
Por: Neto Milani
Foto: Mauri Granado


10ª Dani Bolina
A gauchinha Daniele dos Santos Bolina voou para New Jersey e encontrou até a maternidade. Fitness, continua "bombando" nas redes sociais e praticando jiu jitsu, com o mesmo frescor daquela menina que, aos 16 anos, fugiu para São Paulo para conhecer o Sampa Crew (sim, todos temos um guilty pleasure) e despontou como assistente de palco em 2005 no Programa Pânico na TV - onde, entre idas e vindas, permaneceu 7 anos -, mesmo ano em que foi recheio da edição de maio da Revista Sexy. As capas viriam apenas em 2008, solo em abril e com as colegas Panicats em outubro. Chegou a dizer que seria, aquela, a última vez. Pega na mentira. Seu grande retorno ocorreu em 2014, entre rodas de caminhão, espelhos e lençóis brancos, arrancou de nós suspiros guardados a sete chaves. Confidenciou que estava mais tarada do que nunca.
Bolina já se arriscou como empresária junto com a BFF Lizi Piu Piu e a espetacular Dona Sandra, sua mãe. Teve passagens pela Rede Record, incluindo uma estadia relâmpago em A fazenda 4, Programa Tudo é possível, Raul Gil, com polêmicas e até mais calminha. Sabe e aceita que é gostosa. Inesquecível.
Por: Marcus Rodrigues
Foto: Angelo Pastorello


11ª Fabiana Andrade
Fabiana Andrade pode ser tida como uma legítima mulher brasileira, suas medidas são invejáveis e por elas sua fama aumentou ainda mais: 115 de quadril e uma cintura invejável, um corpo esculpido pela natureza. A soteropolitana ganhou fama na TV como a garota que dançava debaixo do chuveiro no extinto Sabadão, apresentado pelo saudoso Gugu, mas seu auge foi na Banheira do Gugu, quando arrancou suspiros do Brasil inteiro. No seu auge, com seu sucesso e arrancando olhares por onde passava, foi rainha de bateria do Império Serrano e destaque em várias outras escolas de samba. Sua passagem pela Sexy foi histórica: rendeu-lhe 3 merecidíssimos ensaios.
O primeiro deles, diga-se de passagem, foi bem antes de ser aclamada nacionalmente, veio em 1998 como Miss Copa do Mundo (que miss, com uma bola na mão e totalmente nua, com uma aparência a lá Sônia Braga). O segundo ensaio foi um ano depois, em julho de 1999 (com um ensaio classudo) e o terceiro, em janeiro de 2002, já como a Gata Molhada do Gugu (a capa mais ousada e provocativa pelas praias do Rio de Janeiro). Seu sucesso foi tamanho que ganhou uma capa especial com vídeo clipe, com um look a lá Sandra Rosa Madalena, provocando incontáveis suspiros. Andrade sempre foi tão desejada que recebeu proposta até da produtora Brasileirinhas para estrelar, porém recusou. Seu currículo é vasto, e a produtora Voyeur Vídeo conseguiu contrata-la para estrelar um filme, no qual recebe o título de "stripper dos sonhos". De uma coisa é fato: seu nome está cravado na história da revista.
Por: Anderson Lopes
Foto: Laílson Santos


12ª Fernanda Galan
Abram alas para a recordista absoluta de aparições nas capas da Sexy, 25 capas (VINTE E CINCO!!) tiveram Fernanda Galan. Capas de especiais, janela na capa regular, janelas nos especiais, nome na capa regular, nome nos especiais, Fernanda Galan teve tudo, aliás, quase tudo, pois ela nunca teve sua capa regular no currículo, uma pena, mas isso não desmerece sua história na revista, e é merecedora de estar aqui. A musa apareceu pela primeira vez em fevereiro de 1997, na edição regular com a Sonia Almeida na capa, e depois disso ela foi uma das primeiras a aparecerem no site da Sexy, era a mais famosa garota sexyclube, marcando o início da era digital das revistas e a Sexy foi muito bem nessa novidade.
Uma curiosidade aqui do nosso ranking, Galan é a única eleita que não recebeu nenhum voto dos jurados, está aqui apenas pelos pontos nas suas capas. Não mexe com ela! E com 24 capas no total coladinha com ela está a Viviane Araújo.
Por: Lucas Hit
Foto: Laílson Santos


13ª Thammy Miranda
Aproveitando que estamos no mês da Visibilidade LGBTQIAPN+, vamos celebrar esse cara incrível que é o Thammy Miranda, homem trans que aos nossos olhos mostrou sua vontade e coragem de buscar o que era de sua orientação, vontade de externar o que ele era por dentro, coragem de não esconder isso de ninguém. É claro que ele ia parecer em nosso ranking, e por isso podemos sim afirmar que temos um muso na lista, muso não, musão!
Lá no final do anos 90 o Thammy começou a entrar no meio artístico, era dançarino oficial da sua mãe, dona maravilhosa Gretchen, e ele tinha 15 anos, e até no programa Fantasia do SBT ele foi um dos dançarinos, meio que era inevitável seguir longe da música e da dança pelo poder que sempre foi sua mãe. Eu lembro de ver ele dançando, com aquele cabelão gigaaaante, pretérrimo, lisérrimo, e era impossível desviar o olhar. No boom das revistas no início dos anos 2000 é claro que todas deveriam estar alvoroçadas para desnudar alguém do clã Gretchen, imagina que gancho maravilhoso, menos a Playboy, claro, pois se eles não valorizaram nem deram palco para a mãe, imagina para o Thammy, enfim, esqueçam isso, pois foi na Sexy que o Thammy fez sua história editorial, era início do mês de outubro, em 2001, que a primeira capa do Thammy chegou nas bancas, parou o Brasil, todo mundo queria ver essa nudez, no mesmo mês a Playboy trazia a Pamela Anderson, claro que Pamela tem sua história, mas NADA comparado ao que Thammy representava naquele momento no Brasil, todos os programas de TV mostraram a revista e entrou para a história sendo a 9ª edição mais vendida da Sexy. Aproveitando o sucesso logo saiu um especial com vhs (dezembro 2001), e daí o Thammy virou figurinha carimbara na revista, foi mais 1 capa (fevereiro 2003, +Mulher!), e na Premium mais 4 capas, e na Total mais 2 capas. Ufa! Musão!
É incrível acompanhar e ver como ele está bem hoje, pai do Bento, marido da Andressa, eleito vereador com 43.321 votos, sendo o primeiro homem trans eleito para a Câmara Municipal de São Paulo... E é por isso que ele está aqui como o 13º maior muso da história da Sexy. Orgulho puro! 💛🏳️‍🌈
Por @lucashit
Foto: Laílson Santos



14ª Geisy Arruda
E já se passaram quase 14 anos desde que a fama bateu à porta de Geisy Arruda. E não foi a porta de sua casa, e sim, das salas de aula de sua antiga faculdade em Diadema, onde foi hostilizada apenas por conta de um vestidinho rosa. Foi tema de todos os jornais, programas de TV, veículos internacionais, reality shows.
Livre de qualquer culpa por falar abertamente sobre assuntos para maiores e impor sua voz além dos 15 minutinhos de fama, já em 2010, na comemoração de aniversário da Sexy, sua edição vendeu como pão quente. Recebeu comentários como "decadente". Maldade? Claro e com certeza - e seu maior algoz da época também está nessa lista -, mas, com muita modéstia, respondeu à altura. "A decadência vende". Menina esperta.
Entre mais entrevistas, linha de cosméticos e blog de moda, retornou divônica em abril de 2016 à revista, tendo como concorrente na rival Playboy, ninguém menos que Luana Piovani. "O ensaio será baseado nas minhas polêmicas, a da couve-flor, por exemplo, o resultado da minha cirurgia íntima..." adiantou na época.
Aos 33 anos, ainda tem muita lenha para queimar no vasto mundo das celebridades.
Por: Marcus Rodrigues
Foto: Daniel Aratangy



15ª Andressa Urach
A polêmica mais sexy de todos os tempos, o furacão Urach! Andressa surgiu nos holofotes no programa Legendários da Rede Record e nunca mais saiu da mídia. Musa do Kuduro, gata da Fórmula Indy, participante da sexta edição de A Fazenda e claro a vice-campeã mais famosa do concurso Miss Bumbum. Polêmicas no reality show, com craques do futebol, no carnaval e na vida pessoal, tudo isso e muito mais foi tema em sua biografia, lançada em 2015.
Na revista Sexy Urach fez história, em abril de 2011 fez sua primeira capa com direito a um ensaio quente em alto mar. Em setembro de 2013 volta a marcar seu nome na revista, dessa vez em um ensaio bem “fazendeira”.
Essa é Andressa Urach, que deixa seu nome marcado por onde passa e é uma das maiores musas da revista Sexy.
Por: Juliano Vilaça
Foto: Morgade



16ª Cristina Mortagua
Um dos nomes mais sexy dos anos 90 não poderia ficar de fora dessa lista e esse nome é Cristina Mortagua!
Ela foi eleita a pantera 92, ganhando capa na principal revista masculina do país, o sucesso era tanto que pouco tempo depois virou musa da Sexy. Presença carimbada nos carnavais carioca, foi apresentadora em diversos programas, participante da 7• edição de A Fazenda e sempre deixando sua sensualidade a flor da pele em tudo que topasse fazer, assim podemos definir a modelo.
Na Sexy foram 2 capas principais, a primeira em 1993, morena, no auge da fama, gostosíssima. O segundo ensaio dez anos depois, loira, fatal, um desejo de mulher. Mortagua fez mais alguns especiais para a revista, um em 1996, com direito a vídeo e a capa pôster beeeem quente. Para encerrar sua história com a revista, um processo por conta de uso indevido da imagem. Foi musa das lives aqui do Clube da VIP também, vale a pena rever a entrevista.
Cristina é assim, sexy, quente e super sensual!
Por: Juliano Vilaça
Foto: Laílson Santos



17ª Edna Velho
Se você estiver em Brasília, e for ao ao Banco Central, as chances de você esbarrar em Edna Velho são grandes. A ex modelo desde 2015 é Servidora pública concursada. A Eterna Dona Fifa, que estampou capas e especiais de revistas como EleEla, Sexy, Premium, está há 1 década e meia afastada da atuação. Com passagens pela Rede Globo, Band, encontrou no SBT a fama e o sucesso no humorístico A praça é Nossa, onde todos fomos babões por ela. Também presente no Teatro, ela assume que não sente falta da televisão, e que só retornaria aos palcos se isso não impactasse em seu desempenho em Gestão de pessoas. "É só querer né?, ir atrás..."
Musa Sensual e Musa do Humor, brincou muito na banheira do Gugu, mas diz que nunca passou por nenhum caso de assédio. Aqui no Instagram, conta com mais de 264 mil seguidores, que acompanham seu dia a dia modesto. Com corpão de fazer inveja aquela sua prima antipática, não deve em nada aos seus ensaios ainda nos anos 2000. Salve Edna Velho!
Por: Marcus Rodrigues 
Foto: André Wanderley



18ª Lizi Benites
O ano era 2007. O programa. Pânico na TV. Na cara e na coragem, como ela mesma diz, surge um absurdo de mulher, vinda de Porto Alegre, com hipnóticos olhos da cor do mar. Para o cargo de Panicat, Lizi foi o símbolo sexual que esperávamos, encarando diversas loucuras em tela. Na Sexy, protagonizou duas edições em 2008. Em fevereiro, numa das capas mais lindas da história, e em outubro, junto com Gabi e Bolina, suas companheiras de Pânico. Livre de preceitos e preconceitos, assume o arrependimento por usar "aditivos" em busca do corpo perfeito, quando se via ao lado de outros monumentos com shapes trincados e com zero de gordura. O resultado foram reações no seu corpo.
Com uma história diversificada, teve loja com sua colega Dani Bolina e esteve presente em diversas religiões, e se encontrou como evangélica no momento em que mais precisou. Após conquistar a 3º colocação da Fazenda 3, trabalhou com Ana Hickmann até o fim do Tudo é possível, e ao passar por turbulências, a fizeram se aproximar mais da igreja. Hoje segue como empresária, mãe de família, casada com o campeão de jiu-jitsu Galego. Sobre o auge, disse "Aprendi muito, mas deixei para trás fama, aplausos, bebedeira, pegação, loucurada". Lizi Piu Piu merece seu lugar como grande Musa da Sexy.
Por: Marcus Rodrigues
Foto: Angelo Pastorello



19ª Dani Souza
Assumimos com um sorrisinho no canto da boca que amamos uma musa personagem, Tiazinha e Feiticeira foram as professoras dessa faculdade, e a aluna Dani Souza aprendeu direitinho, a história artística dessa musa já começou com uma personagem, uma felina, Dani venceu o concurso Felinas em 2003 e naquele mesmo ano já estampou a capa da Playboy, junto com a Antonella, na época ela já estava no programa Pânico, mas só em dezembro 2004 a Mulher Samambaia e agora na revista Sexy foi podada e ficou sem as folhas (péssimo trocadilho 🤣🤣), foi paixão na certa, e aquela capa foi arrasadora, perfeita. Já em 2007 ela volta a capa, ainda carregando o nome da personagem (ela ficou 6 anos no Pânico), o verde ainda era a paleta principal, só que foi um ensaio mais mulherão, bem mais entregue, fotografada em Bonito/MS ela protagonizou um dos ensaios mais lindos da história da Sexy. Esse segundo ensaio foi tão amado que Dani ganhou 5 especiais!!
Em pensar que a musa entrou na TV para ser uma samambaia, sem falar, só rebolar, com o tempo foi ganhando seu espaço e começou a fazer matérias e ter mais destaque, mostrou que tem talento e carisma. Hoje, empresária de beleza, uma super mãe e casada com o jogador Dentinho ela mostra sua rotina em vídeos no seu canal do Youtube.
Por: Lucas Hit
Foto: Marlos Bakker



20ª Carol Nakamura
"14 de set. de 2011 - Carol Nakamura será capa de novembro da SEXY"
Não há colecionador de revistas masculinas que não tenha comemorado a contratação. Alguns fãs da concorrente, como forma de protesto, colocaram a foto da nipo-brasileira em diversas contas fake. Sei disso, porque vivi isso. A comoção da "perda" de uma das mulheres mais pedidas, foi grande.
Todo domingo a gente ficava em frente da TV pra ver nossa estrela favorita, "Ô loco meu", o apresentado dizia. Mas não há, quem não ficasse embasbacado com a beleza de Carol.
A SEXY tinha muito a comemorar em novembro: seu 19º aniversário, 20% de crescimento nas vendas de 2011, a satisfação dos leitores, novos anunciantes e um ensaio alucinante com Carol Nakamura nua, pela primeira vez, no México.
Nakamura não era só uma mulher de deixar qualquer um, boquiaberto. Ela tinha uma dose de exotismo pouco explorada pelas masculinas, o cenário do ensaio, era um céu de azul intenso e o grande fotógrafo Daniel Aratangy, tinha aquela sede de fazer bem feito e com vontade. Junte a esse saboroso mix, o salzinho, o limãozinho e, claro, a pimentinha da SEXY, resultou em um dos melhores e mais elogiados ensaios da história. Arriba, abajo, al centro y adentro!
Por: Neto Milani
Foto: Daniel Aratangy



21ª Renata Banhara
Premium, SexWay, EleEla... e SEXY. São mais de 60 capas de revistas, de diversos segmentos, mas é inegável que sua aparição, ainda com o título de "A Doce vingança de Taubaté" na revista SEXY no ano de 1996 apresentou a modelo de vez, ao meio artístico.
Renata Banhara iniciou em meio a polêmicas. Numa espécie de Geisy Arruda (outra estrela da revista), foi linchada, com direito ao seu muro de casa pichado e xingamentos dos mais absurdos, a loira por rebeldia (ou pra mostrar que não devia nada pra ninguém, de fato), fez a Sexy. O motivo do rebuliço? Já ter posado nua.
Atitude, originalidade e claro, abundância. Ganhou o coração de milhares de leitores, por suas diversas aparições, principalmente na "irmã" da Sexy, a Premium, onde foi literalmente, uma Musa reverenciada grandiosamente.
Faltou mais capas da própria Sexy pra chamar de sua? Faltou. Mas foi o suficiente para que Renata Banhara, entrasse no seleto time das 30 maiores musas aqui do Clube. Renata, a casa é sua.
Por: Neto Milani
Foto: Santino



22ª Sheila Mello
As Sheilas dominavam o Brasil, e assim eram fonte de lucro certo para todas as revistas que estampavam. Em especial, para as dedicadas ao público masculino. Sexy já havia conseguido a morena, faltava a loira. Sheila Mello já tinha posado para a PLAYBOY no Hawai, na Amazônia e com a deliciosa fantasia de colegial. Teria como inovar se ela aceitasse o convite? Teria não, TEVE!!! Em 2007 a loira foi capa e recheio da edição de aniversário. Fizeram o dever de casa certinho. Ousamos dizer que é o mais belo e completo ensaio da gata. Corpo lindo, cenário único e uma mulher que sabe fotografar. Essa junção fez desse ensaio inesquecível a ponto de trazer Mello, pela primeira vez na história, em posição na frente de Carvalho. Em nenhuma outra lista já publicada isso havia acontecido. O Deserto do Atacama nunca teve uma imagem tão linda como dessa nudez absurda dessa mulher. Algumas informações curiosas: 1 – Sexy pagou uma dívida da Playboy com Mello: deu um especial-pôster para chamar de só dela. Na Playboy ela teve um com Carvalho e demais musas do Axé; 2 – Na Sexy teve uma outra capa, uma luva em uma coletânea com mais outras revistas; 3 – Na época que as Sheilas lançaram o projeto “Sheilas Sob as Luzes” Playboy ofertou uma nova capa para elas, a edição de aniversário em 2014. Mello recusou. Em suas palavras “Meu marido (na época o ex nadador Xuxa) só me deixa ir até os palcos nesse projeto. De fato Mello fez história no Tchan e fora dele. A eterna Nova Loira do Tchan é linda!!!
Por: Thiago Ranniere
Foto: Angelo Pastorello



23ª Jaqueline Santarém
Essa musa foi capa de incríveis 8 especiais na Sexy, e sua carreira de modelo é exclusiva na revista, uma cria da Sexy, e a publicação pode se orgulhar disso, Jaqueline Santarém é um furacão, sempre se entregou totalmente aos ensaios e vídeos apimentados para a revista, cito os vídeos também pois Jaqueline fez um vhs em 1997 e um cd rom em 2000, em tudo ela estava.
Hoje a musa é empresária na área da beleza e continua maravilhosa.
Por: Lucas Hit
Foto: Laílson Santos



24ª Bárbara Koboldt
Por conta das tatuagens, ela já havia dito que se considerava uma "bruxinha", mas foi num passe de mágica que a SEXY atendeu os pedidos dos leitores e colocou a famosa "loira da cerveja" na capa, em Setembro de 2003. Parecia mesmo até feitiçaria, mas não tinha quem não ficasse apaixonado pelo seu olhar, que parecia dois faróis esverdeados e claro, o seu corpo desenhado.
Quase sete anos depois, Bárbara Koboldt mostrou que estava tão linda quanto na primeira vez. Ela havia desistido do reality da Record, A FAZENDA e com esse gancho, estrelou uma nova capa e fez um retorno memorável. Não é uma SEXY qualquer. É uma SEXY com 22 páginas, 30 fotos e muito bom gosto. Com uma aura meio hippie, o ensaio trouxe imagens inesquecíveis pra entrar no hall de grandes trabalhos publicados pela pimentinha.
Há 2 anos atrás, Bárbara foi entrevistada aqui pelo Clube da VIP. Leve, carismática, com um bom humor e claro, linda. Ganhou ainda mais admiração de um eleitorado fiel e que nutre um carinho especial pela Musa.
Bárbara é bárbara, volte sempre.
Por: Neto Milani
Foto: Daniel Aratangy



25ª Adriana Ferrari
Uma máquina 0 km! Um bumbum medalha de ouro! A última virgem! Ou simplesmente, Adriana Ferrari. Em seu currículo tem seis peças teatrais, participações em novelas e humorísticos, foi Garota Fantástico em 1994 e a já a partir daí ganhou destaque nas revistas masculinas. Na Sexy, debutou em 1995 quando aparecia em uma janelinha na capa (dezembro, Andréia Cardoso na capa principal) e a partir daí imediatamente a revista lançou uma musa, e Adriana fez história nas capas, foi uma capa regular (janeiro 1997, dividindo os holofotes com Andréa Cristina) e também em quatro especiais (duas capas e dois vhs). Após seus ensaios na Sexy a atriz fez muito sucesso na Escolinha do Barulho como a personagem caipira Linda Rosa, com o bordão "Isso é bom pra mais de metro", inesquecível, né?
Em 2020 foi uma das primeiras estrelas a conceder uma live aqui no Clube da VIP (vale a pena dar um replay e assistir novamente).
Adriana é um espetáculo e não poderia ficar de fora da lista das 30 maiores musas da Revista Sexy.
Por: Juliano Vilaça e Lucas Hit
Foto: Mauri Granado

26ª Marinara Costa
Básico instinto!
Policial, atriz, modelo, cantora... ufa! A estrela mostrava talento em tudo que se proporcionava a fazer, mas nada comparado aos seus ensaios na revista SEXY.
Por conta das diversas aparições na revista, se tornou Musa de uma geração. Marinara Costa apareceu pela primeira vez quando a pimenta se firmava como revista masculina, ainda em 1993, "O Segredo da Mulher-Bala", uma referência à atividade como defensora da lei. Depois, um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90 voltou: loiraça, bronzeada, mais sarada e ousada do que nunca, em uma super edição especial.
"Pamela Anderson?" alguns questionaram. Não, era só nossa brasileira, em uma super edição de colecionador. Marinara não passava despercebida, ela era sexy e sabia disso.
"Não há quem não deseje estar ao lado de Marinara", dizia um leitor. E não havia mesmo... Depois de fazer a galera pirar, se tornou candidata a deputada federal pelo Partido Liberal do Rio de Janeiro. Sumiu por uns tempos por causa de relacionamentos conturbados. Voltou em 2010, como apresentadora do programa televisivo "Boladas", com temática religiosa e desde então, vive uma vida discreta, sem muita intimidade com o passado.
"Sex Appeal", é uma das novelas no currículo da nossa estrela. Indiscutível o titulo pra Marinara, não? Mãos ao alto! Renda-se a ela você também.
Por: Neto Milani
Foto: André Wanderley



27ª Valéria Machado
Ela é uma musa genuína da Sexy, e sua entrada nessa lista prova por se e por xy que a revista tinha todos seus poderes em descobrir grandes mulheres sim! Valéria tem 5 capas para chamar de suas, uma regular em janeiro 2005 (ao lado de Mariana Skieres), uma Sexy Especial em março 2003, uma Sexy Premium em setembro 2005 e duas capas da Total nos meses de junho e novembro 2003, isso sem contar mais quatro capas que ela é citada e com foto nas capas.
Valéria estourou em 2004 quando foi panicat e quase tudo que fez depois nas revistas era por esse sucesso. Valéria Machado é musa da Sexy!
Por: Lucas Hit



28ª Scheila Carvalho
O ano era 2005 e a Sexy, desde 2004, apostava em seu reposicionamento de público. Ensaios mais requintados e estrelas de grande nome era a cartada final para a nova imagem da revista. Em sua festa de aniversário (que esse ano seria comemorada em Outubro) investiram na morena sensação do país: Scheila Carvalho. A encarregada de seduzir a morena foi Ariane Carneiro, ex PLAYBOY, com quem a mulher mais Sexy do mundo já tinha confiança pelos trabalhos anteriores. A notícia pegou todos de surpresa, afinal Scheila era a cara da PLAYBOY. O Making of foi divulgado no programa do GUGU, e Scheila se justificou: “Oras, se eu sou a mulher mais sexy do mundo, nada mais justo que posar pra Sexy.”, disse as gargalhadas, marca registrada da morena. O ensaio é lindo (tinha como não ser?), mas o pecado é ser mais do mesmo. Scheila na praia a gente já tinha visto dona Sexy. Faltou criatividade para elevar Scheila ao patamar de inesquecível em suas páginas. Fizeram o dever de casa certinho, só erraram na hora da cereja do bolo. Colocassem a morena nas ruas de Minas Gerais, no exterior, num bar ou boate, até mesmo em um divertido parque de diversões. Teria chamado mais atenção. Faltou criatividade. Essa é a única justificativa que encontramos para justificar a posição da morena nessa lista. De qualquer forma, te amamos Scheilinha, obrigado por sempre nos brindar com suas fotos, você é musa eterna. P.S: Scheila carrega o feito de ter sido a única ex Sexy, a voltar na capa e páginas de uma PLAYBOY mensal em 2009. Precisa falar mais algo sobre o poder dessa mulher?? Rainha!!!
Por: Thiago Ranniere
Foto: Fábio Heizenreder



29ª Vivi Fernandez
Nossa tão querida musa Vivi, que protagonizou uma live reveladora pra gente aqui do Clube em 2020, falar dessa mulher é fácil. A atriz mais famosa e linda das pegadinhas do Programa Silvio Santos está na TV desde 1998, quando participava de programas como o H (Band) e o Galera (Record), mas foi como mallandriha que ela ficou mais conhecida e começou a posar para revistas (SexWay e Chic foram as primeiras). No programa Domingo Legal ela ficou ainda mais famosa, e foi aí que sua história com a revista Sexy começou, ela nunca foi capa regular, o que foi um pecado, mas na Premium ela fez duas capas (fevereiro 2005 e dezembro 2006) e um especial (fevereiro 2006). Musa sim!
A prova máxima que Vivi é uma musona ela foi uma das pouquíssimas que fizeram o trajeto da Sexy para a Playboy (Viviane Araújo e Scheila Carvalho são as outras), pois em 2009 ela teve uma edição especial por lá também.
Sempre maravilhosa, te amamos Vivi 💛
Por: Lucas Hit
Foto: Drausio Tuzzolo



30ª Dulce Neves
Terminamos nosso ranking das maiores musas da história da Sexy com uma realeza, desculpem esse adjetivo, fiquei nervoso em tentar definir essa incrível mulher, pois Dulce é de uma beleza e magnetismo tão grande que ser uma rainha é até pouco para ela. Dulce tem a arte na alma, e nunca a deixou, atualmente ela jornalista e presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto/SP, e na cidade já foi secretária de cultura e presidente da Fundação Dom Pedro II, responsável pelo 3º maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II. Dulce Arte.
Musona que fez história já no comecinho da revista Sexy, sua primeira capa foi em setembro de 1993 (há 30 anos, MEU DEUS!), um ano depois de ser “lançada” pela Playboy, e vamos combinar, a Sexy valorizou Dulce como merece, foi capa novamente em junho de 1995 e ainda teve mais três especiais, com direito até a fita vhs com imagens inéditas, o que era uma super novidade para os colecionadores na época.
La Dolce Vita.
Por: Lucas Hit
Foto: André Schiliró


Vídeo oficial com todas as 30 Maiores Musas da revista Sexy:
https://youtu.be/PykMrsnLuoY?si=Kh6xg3h3PGyifFNy 



Eu faço esse blog com muito carinho para vocês, exaltando a história das nossas revistas e compartilhando parte da minha coleção, não tenho nenhum tipo de apoio ou patrocínio, nem coloco aqueles milhões de janelas de propaganda na sua cara para não atrapalhar sua leitura. 
Se puder, me ajude a manter o blog 
CHAVE PIX: clubedavip@gmail.com (Lucas Nascimento Oliveira)

Nenhum comentário: