24 março 2014

Mais negras nas revistas, por favor!

Por que é difícil ver mulheres negras na capa da VIP e nas revistas masculinas num geral?
Me fiz essa pegunta ontem e me peguei a relembrar as negras que posaram para a VIP e as revistas irmãs, pouquíssimas, na VIP somente Taís Araújo e Ildi Silva. É realidade que a presença delas na mídia é a minoria, mas temos muitas mulheres que valeriam aparecer na capa da VIP, pensei na Emanuele de Paula e faço dela o meu pedido do dia, Cris Vianna lindíssima também...
Para abrir a mente dos amigos da redação da VIP deixo aqui seis nomes que poderiam fazer mudar as estatísticas, qualquer uma delas poderia aparecer esse ano ainda.

Cris Vianna fez a Status e é um nome bem lembrado quando se fala de ensaio com negras. Emanuela de Paula modelo pernambucana, internacionalmente conhecida, valeria MUITO um ensaio dela na VIP. Juliana Alves que estreou na ultima edição das 100+ em 76ª já fez Playboy e é uma linda. 

Lucy Ramos que bombou na novela Salve Jorge da Globo é também pernambucana. Sheron Menezes é a que menos me anima dessa lista, mas valeria uma capa com ela. Taís Araújo em sua segunda capa seria uma boa notícia para esse ano de 2014. 

As duas únicas capas da VIP com negras.


No Brasil e no mundo as negras sempre são minoria nas masculinas. 

Lembrando que Camila Pitanga já fez a capa da VIP duas vezes, mas não a considero negra, o que vocês acham?

2 comentários:

RaFa . disse...

Faltou colocar a Camila Pitanga como capa da VIP.
E sobre a Cris Vianna, já cansei de mandar email pra redação pedindo uma capa com ela.

Anônimo disse...

Concordo.
E tbm não considero a Camila negra, mas sei que ela se considera.

Entre essas, a Cris Viana seria muito bem vinda, ela é linda, Ju Alves idem.
Outra negra linda que eu acho é a Paty Dejesus (Modelo, Ex MTV e atual repórter do Vídeo Show), acho que faria bonito.

Gosto da Preta Gil, mas ela não poderia ser capa da VIP por razões obvias, então não da pra citar.