17 março 2011

GQ no Brasil

Em breve, a primeira edição da GQ Brasil chega às bancas, mais uma revista masculina no Brasil, mais uma concorrente para a revista VIP. Algo para a VIP se preocupar? Depende. A GQ é uma revista e tanto, tem história, é publicada em mais de 20 paises e em quase todos é sucesso. Eu particularmente gosto da GQ, e essa noticia que o Brasil vai ter sua edição me deixou feliz. Agora, depende muito se a VIP vai perder leitores, tudo depende de como eles vão mostrar a edição brasileira para os leitores, se serão matérias traduzidas das edições gringas (isso é chato) se na capa terá só homens famosos, ou mulheres também, até porque, na edição americana 70% das capas do ano são com homens na capa. Se no Brasil forem capas com homens, que homens serão? A revista Alfa já está aí fazendo bonito e mostrando os homens mais famosos... Talvez a GQ Brasil nem se torne concorrente da VIP, mas vamos esperar para ver, e ler.
 
 Ponto para a GQ se a idéia dessas capas 'diferentes' vier junto.

Algumas meninas da GQ americana - Só CAPÃO, como será no Brasil?


Só para lembrar. Quando a MAXIM chegou ao Brasil, acredito que o pessoal da VIP perdeu alguns leitores, sim, até porque a Maxim veio com tudo, na primeira edição teve ensaio inédito de Alinne Moraes, depois veio Fernanda Motta, no outro mês Michelle Alves e na edição nº04 a Deborah Secco, suuuuper ensaios, arrebentando. Mas três anos depois já estamos vendo o velório da MAXIM Brasil e em breve o enterro, hoje em dia a MAXIM Brasil não tem data certa para chegar às bancas, tem meses que não tem edição, só desconhecidas na capa, está uma bagunça, e o leitor nem é avisado.
Se a MAXIM não mudar urgentemente, eu coloco a roupa preta e enterro, a última edição que comprei foi a da Luiza Brunet, ha muuuuuito tempo.

 Começou assim...

Terminando assim...

3 comentários:

Israel Carneiro disse...

Eu tbm estou super ansioso.Há um tempo até comentei com um amigo que como uma revista como a GQ não tinha franquia brasileira.Até Portugal tem.Na última edição da "Meio&Mensagem" saiu uma matéria sobre o lançamento da revista que chega já no fim do mês.Se garantiu que 70% será a média de seu conteúdo brasileiro e o preço de capa R$14,90.Acho que a VIP não sairá muito prejudicada com a chegada da GQ.Veremos quem ganhará essa batalha:Alfa ou GQ?Leitores só tem a ganham com essa disputa de mercado.

RaFa . disse...

É o mesmo caso da UM. Quando surgiu, veio fazendo um estrondo. Pegando mulher inédita que a VIP nem deu bola (Ellen Jabour, Luiza Brunet, Carla Lamarca ...), mas pena que nos ensaios ficava a desejar. Muito fracos. E deu no que deu. Fim de carreira. Ela nunca foi uma revista boa, gostosa de se ler. Talvez por isso que não tenha dado certo. Mas que ela deu uma mexida nas capas da VIP deu. Tanto que a VIP buscou o perdido, Fernanda Souza, Monique Alfradique, Juliana Baroni. Acho que a GQ é mais pro alvo da ALFA do que da VIP.

Lucas Hit disse...

O que eu fiquei pensando foi de como a GQ aqui no Brasil vai levar as capas, se será só com homens ou se terá ensaios sensuais tbm, ou só homem ou só mulher na capa, isso que não sabemos ainda. Vamos esperara revista chegar na banca.

Realmente Rafa, a UM catou mta gente boa da VIP, mas a UM sempre foi fraca mesmo.