13 setembro 2011

Eu sempre disse que a VIP não sabe contar.

Eu já disse uma vez aqui que o que mais me deu forças para criar esse blog foi o fato de ter a lista das 100 Mais Sexy de Todos os Tempos, queria divulgar mais dados e as curiosidades dessa lista que eu faço desde 2004, a VIP mesmo já publicou essa lista em várias edições - expliquei e mostrei tudo neste post - daí vocês podem me chamar de louco, de fanático, de perfeccionista,  pode ser qualquer um adjetivo para resumir uma pessoa que não aceita números errados, eu quero é que todo mundo se dane, eu sou um leitor louco atento e não aceito mesmo, exijo que a minha revista favorita esteja passando as informações corretas. Mas eu sei que nem sempre foi assim, um exemplo disso é que ha mais de cinco anos a VIP divulga o número total de moças que entraram na lista das 100+ errado, e podem acreditar, eu sempre mandei email dizendo que aquele número estava errado, até já perdí a paciencia publiquei aqui no blog que o número divulgado estava errado, você pode ver aqui e aqui também, mas ninguém de lá diz nada, e o pior é que nunca corrigiram o erro, o mais próximo de um contato foi quando o redator-chefe da VIP me mandou um email e perguntou se poderíamos conversar sobre quem estaria certo sobre o número total de mulheres que entraram nas 100+, eu rapidamente me prontifiquei para a conversa, mas nunca fui procurado novamente.
Em todo esse tempo que a VIP divulgava um número e eu batia na mesa com outro eu me perguntava onde está o erro? Refiz a lista das 100+ TT umas dez vezes -coisa que não é simples nem rápido- e em todas elas a minha lista dava uma a mais. Eu tinha a certeza que a VIP estava divulgando o número errado.
Pensei em pedir a relação deles, com o nome de todas as tais mulheres que eles diziam que já entraram na lista das 100+, daí eu iria comparar com a minha, rapidamente eu ia saber onde estava o erro, mas não pedí pois sabia que eles não iriam me enviar um documento deles assim... Quando começou a votação oficial das 100+ 2011 eu vi lá no site da votação (http://vip.abril.com.br/100+/) que eles colocaram as pontuações de todas as mulheres que já entraram na lista, é só ver no menu PONTOS CORRIDOS (http://vip.abril.com.br/100+/ponto-a-ponto.shtml), sim meus amigos, a lista que eu queria para comparar com a minha, e melhor -ou pior-, a lista estava acompanhada com a pontuação de cada mulher, demorei 40 dias para começar a detalhar a lista deles e sabe o que eu encontro? A resposta para o número correto de mulheres que já entraram na lista das 100+, e sabe quem sempre divulgou o número correto? Eu. Para piorar eu achei mais de 23 erros na lista deles.

Vamos ao grande erro?
A última vez que a VIP publicou o número total de moças que entraram para a lista das 100+ desde 1998 foi em fevereiro desse ano, foi divulgado por eles 397 mulheres e eu digo que é 398. E sabem porque eles não contam 398? Pois eles confundiram Daniela Freitas (bodyboard)  com Dani Freitas (ex dançarina de axé, já foi repórter do Amaury Jr.) e contaram como uma mulher só.
Daniela Freitas bodyboard é essa:
Eleita no 49º lugar em 2005, é sua única aparição na lista das 100+. Vamos ao quadro de entradas:
Sendo assim, a Daniela Freitas bodyboard tem 52 pontos nas 100+ TT.

Agora vamos aos dados da Dani Freitas, essa é a foto da sua primeira aparição nas 100+ (de 4 entradas)
Segue o quadro de entradas:
Somando os pontos das quatro entradas nas 100+ Dani Freitas tem 146 pontos nas 100+ TT
No final de tudo, olha o que a VIP coloca como oficial na página de votação das 100+ desse ano:
Isso mesmo, a Daniela 'Dani' Freitas deles são duas pessoas num corpo só, pois somando os pontos das duas dá exatamente 198 pontos. Esse foi o erro de anos da VIP, e ninguém de lá prestava atenção nesse detalhe, a cada ano publicavam o número errado, eu me sinto enganado, e agora sabendo desse erro só aguardo um 'Pisamos na Bola' em edição excepcional, pra outubro!

Aproveitando que dei uma olhada naquela lista das "100+ de Todos os Tempos" que eles postaram no site oficial resolvi ajudá-los com mais alguns dados.
-- A lista publicada lá não é a minha, eles não pediram a minha lista nem os dados que eu tenho.
Tânia Oliveira não tem 274 pontos e sim 264 - Podem tirar esses 10 pontos dela.

Madonna ganhou 6 pontos na lista que a VIP publicou, pois na minha ela tem 570 pontos.
Posições e pontos da Madonna:
38º 43º 37º 15º 49º 96º 50º 54º 20º 90º * 49º *
63  +  58  +  64 + 86 +  52  +  5  +  51  +  47  +  81  +  11  +  0  +   52 +  0 = 570 pontos

Uma conta simples e a VIP errou, a Elaine Mickely apareceu apenas em 2007 na 84ª posição, então ela tem 17 pontos, só que na lista da VIP ela está com 11, nesse caso tiraram pontos.

Isabelli Fontana tem 66 pontos
Tiraram 5 pontos da Eliana, na minha contagem ela tem 639 pontos.

Teve mais três mulheres que estão com 2 pontos a mais e uma com 2 pontos a menos.
Treze mulheres também estão com a pontuação errada, um ponto de diferença, algumas para mais e outras para menos.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Tá aí povo da VIP, acho que por respeito a Daniela Freitas bodyborard que foi excluída da história das 100+ e pelo grande erro nós merecemos um pedido de desculpa. Essa é a prova que nós leitores estamos mais do que atentos a tudo que a VIP publica e eu acho sim que todos os números publicados devem ser conferidos, ainda mais se tratando da lista que é o assunto mais importante do ano na VIP, passar anos publicando o número total de mulheres nas 100+ errado é brincar com a cara do leitor.
Se eu fosse o Ricardo Lombardi dava um pito em todo mundo da redação.
Não quero me gabar com isso, não acho que tudo que eles falarem da lista das 100 Mais de Todos os Tempos tem que citar meu nome. Eu me dedico demais ao blog e à revista, nunca esperei nada em troca, faço porque eu gosto mesmo, fico super feliz e lisonjeado com o respeito que pessoal da redação da VIP tem por mim, eu sinto isso, e é um fator para eu continuar sempre com o blog, eu amo a VIP, amo o mundo da VIP e me sinto sim no direito de reclamar quando eu quiser, o que as vezes me faz impotente é que eu quero ajudar,  e eu sei que verdadeiramente eu posso ajudar e simplesmente eu sou ignorado.

5 comentários:

RaFa . disse...

Boa Lucas.
Quanto trabalho.
Mas vc já mandou isso pra eles?
Afinal, quem inventou a lista dos pontos corridos foi vc.
Mandou bem.

Craw Bellini disse...

Parabens Pelo Post Lucas..
Sem duvida vc é muito competente no que faz..

Lucas Oliveira. disse...

Então Rafa, nem acho que foi muito trabalho descobrir esse erro, é uma simples questão de atenção, e aí que piora as coisas, eles lá não tiveram atenção e não me ouviram quando eu disse que o numero que eles divulgavam estava errado.

thiago disse...

Lucas, já que vc tocou no assunto, uma dúvida que eu SEMPRE tive: A Daniela Freitas (a do Terceiro Tempo) é a mesma que tentou o concurso do tchan e posou para a PBY junto com a Leila???

Lucas Oliveira. disse...

Thiago, sim sim, é a própria.
Ela ficou em segundo lugar no concurso A Loira do Tchan.